A todos meus queridos amigos aqui, quero que façam uma reflexão: vocês sentem- se absolutamente livres e em paz aonde vivem?

Vocês vivem sem medo e culpa ou, como eu, acham que atualmente no Brasil nem ricos e nem pobres vivem bem?

Views: 19

Replies to This Discussion

É verdade, em um mundo como o que vivemos, onde a única coisa que tem mais valor é o dinheiro, a riqueza e não a pessoa, o TER e não o SER. Não podemos viver na paz e na tranquilidade, já que não somos nós que valemos, mas as coisas que temos, se tivermos. Torna-se perigoso viver num mundo assim; Por não valermos nada, nossa vida corre risco; E se TEMOS alguma coisa de valor, nossa vida também corre risco. Temos que lutar muito para construir um mundo melhor.
Concordo com você, amiga Sandra. Ser pacífico é estar do lado da paz, enquanto o passivo é ser indiferente, inerte. Estamos todos aqui pelo mesmo propósito que é o anseio da paz, mas não estamos passivos, indiferentes e alheios ao que ocorre no mundo, com o nosso país, o nosso povo.
" Viver bem" entre ricos e pobres sugere uma grande complexidade. Há os que vivem bem, sem diferenciação pela condição econômica-social pelo fato de terem aprendido, como ser humano ,a viver bem consigo. Mas com certeza, as disparidades econômicas se impõem, refletindo negativamente na população. Sendo assim vivemos preocupados, o que limita a nossa liberdade e com o medo que impede e ameaça a nossa paz.

RSS

Latest Activity

Apolonia liked RADIOAPOLLON1242 AIGOKEROS PANOS's profile
Apr 24
Lucy Williams updated their profile
Jul 5, 2023
Sandra Gutierrez Alvez updated their profile
Oct 1, 2022
DallasBoardley updated their profile
Feb 8, 2022
RADIOAPOLLON1242 AIGOKEROS PANOS updated their profile
Feb 2, 2022
Shefqet Avdush Emini updated their profile
Jul 2, 2021
Ralph Corbin updated their profile
Jun 25, 2021
Marques De Valia updated their profile
Mar 24, 2021

© 2024   Created by David Califa. Managed by Eyal Raviv.   Powered by

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service